Jornalista foi demitido da Arapuan por ter “desobedecido” ordem de Luis Tôrres

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

A perseguição continua sendo característica marcante do governo do PSB, que não consegue conviver com o contraditório e constantemente pede a cabeça dos profissionais da imprensa que se recusam a lamber as botas do governador Ricardo Coutinho.

O fato envolvendo a demissão do jornalista e radialista Anderson Soares é duplamente lamentável. Primeiro porque revela a subserviência da grande mídia paraibana ao governo e a permissividade com a prática da censura. Segundo porque o pedido de demissão de Anderson partiu de um outro jornalista, o secretário de comunicação Luis Tôrres.

Insatisfeito com uma matéria sobre a divisão interna no PSB em relação à candidatura de João Azevedo, Luis Tôrres ligou para o dono do sistema Arapuan, João Gregório, e exigiu que a postagem fosse subtraída do blog, que por ser independente, não deve satisfação ao Sistema Arapuan.

A “desobediência” de Anderson foi o suficiente para que o secretário de Comunicação ordenasse a sua demissão. Luis Tôrres acredita que os milhões depositados na conta do sistema Arapuan lhe dão o direito de montar e desmontar a equipe de jornalistas como ele bem entender. E realmente é o que ele tem feito, escalando “cabos eleitorais” para ancorar os programas da rádio.

O secretário de comunicação se esquece que já esteve do outro lado do batente e também foi perseguido. Mas o mundo gira…

Ao amigo Anderson Soares, o reconhecimento pela coragem de fazer um jornalismo livre e não se deixar amordaçar por um governo que sustenta sua imagem pública comprando opinião.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook