Campina

LOA 2018: Ricardo Coutinho descobre que o TJPB não é mais o seu quintal

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desde 2011 o governador Ricardo Coutinho faz pouco caso com a Justiça paraibana (e brasileira também), inclusive deixando de cumprir sentenças com trânsito em julgado. Mas a suspensão do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, e com aval da Procuradoria Geral da República, mostra que o TJ não é mais o quintal do governador.

As ação movidas pela AMPB, Ministério Público e Defensoria questionam a constitucionalidade do art. 35, da Lei Estadual nº 10.948/2017, que viola a autonomia administrativa financeira de cada Poder, já que decreta “verdadeiro congelamento ao orçamento do Poder Judiciário”, ao estabelecer como limite o montante da despesa no ano de 2017, a qual teria correspondido à despesa de 2016.

Ricardo Coutinho tenta mais uma vez desrespeitar a lei e a autonomia dos poderes, coisa que ele sempre fez contando com o silêncio da justiça paraibana. Mesmo com o aumento da arrecadação, devido às constantes altas nos impostos, RC acha que tem o direito de ditar o quanto os poderes independentes podem gastar, mas sempre engordando os cofres do Executivo, é claro. Até porque 2018 é ano de eleição.

Com a liminar parcial, a votação da LOA 2018 na Assembleia Legislativa fica impedida de prosseguir e RC não terá outra saída senão cumprir a lei e respeitar a autonomia dos poderes, coisa que ele nunca fez em quase 8 anos de governo.

Ricardo Coutinho já não “pinta e borda” com a justiça paraibana…

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

pmjp 1