Lucélio Cartaxo promete acabar com a mordomia na Granja Santana e transformá-la em Parque Jardim e Museu da Inovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O pré-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, utilizou as redes sociais neste sábado (02/06) para lançar duas novas propostas que irão integrar o seu Programa do Governo. Em mensagem de vídeo, Cartaxo se propôs a transformar a Granja Santana, a residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. “Um espaço como esse precisa ser de todos os paraibanos”, pontuou.

A área onde hoje funciona a Granja foi convertida na residência oficial ainda durante o período da Ditadura Militar, no final da década de 1960. “De lá para cá, muita coisa mudou. É por isso que nós queremos apresentar duas propostas: a primeira delas é fazer com que toda a área verde seja transformada em um Parque Jardim, com segurança 24h”, explicou. O novo equipamento será implantado com conexão para a Nova Beira Rio, com ciclovias e passeios públicos que ligam a Calçadinha da Orla ao Parque da Lagoa.

De acordo com o pré-candidato, a segunda ação será a implantação do Museu da Inovação, preservando a riqueza do patrimônio histórico da casa oficial, com espaços também dedicados às novas tecnologias. “Vamos apresentar serviços, informação na área de tecnologia, exposições e mostras culturais”, disse, acrescentando, em seguida, que pretende transformar a Granja numa “área onde todos os paraibanos terão acesso”.

Cartaxo afirmou que vai implantar as novas medidas com corte de gastos e equilíbrio de despesas. Os recursos atualmente empregados no custeio da Granja Santana, apenas na manutenção da residência oficial, serão destinados à implantação dos dois novos espaços públicos.

Nova Paraíba – O pré-candidato largou na frente e inovou ao criar um portal onde a população poderá contribuir com ideias e sugestões. No “Nova Paraíba”, será possível sugerir novas propostas ou a melhoria em programas e ações desenvolvidas pelo Governo. Para a Granja Santana, os internautas poderão enviar contribuições através do endereço www.novaparaiba.com/parquejardim.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Buba germano é condenado a 9 anos de prisão e perda do mandato

Buba germano é condenado a 9 anos de prisão e perda do mandato

O deputado estadual Buba Germano (PSB) foi condenado a nove anos de reclusão, em fechado. O político também foi afastado do cargo…
Prefeita eleita do Conde protocola denúncia no TCE por desmandos de Márcia Lucena

Prefeita eleita do Conde protocola denúncia no TCE por desmandos de Márcia Lucena

A equipe de transição indicada pela prefeita eleita do município de Conde-PB, Karla Pimentel, protocolou no tribunal de Contas do…
Diante da iminente cassação de Fofinha, capitão Clecitoni não deve assumir vaga de vice-prefeito em Bayeux

Diante da iminente cassação de Fofinha, capitão Clecitoni não deve assumir vaga de vice-prefeito em Bayeux

A cassação da prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho, já é considerada prego batido e cabeça virada. As AIJE’s apresentadas…
Ricardo Coutinho vai perder a presidência da Fundação João Mangabeira, e o PSB para Veneziano

Ricardo Coutinho vai perder a presidência da Fundação João Mangabeira, e o PSB para Veneziano

Mais queimado que carvão em dia de festa, o ex-presidiário Ricardo Coutinho está com os dias contados na Fundação João…

Siga-nos Facebook