Luciano Cartaxo entrega 32ª USF no Colibris e nova unidade amplia capacidade de atendimentos na Atenção Primária

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (31), mais uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), desta vez no bairro Cidade dos Colibris. Esta é a unidade de número 32 que a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega desde 2013, entre novas, ampliadas ou requalificadas, melhorando a prestação dos serviços na Atenção Básica para a população atendida em todas as regiões da Capital. Com um investimento de mais de R$ 755 mil, a unidade tem capacidade de atender 4 mil pessoas.

“Esse é mais um importante investimento para que nossos profissionais atendam e façam o acompanhamento preventivo da saúde da população e garantam um serviço de mais qualidade. Nossa gestão tem ampliado a capacidade de atendimento na Atenção Primária porque estamos construindo novas unidades de saúde e melhorando os serviços a partir do programa Gerente Saúde, que humaniza ainda mais a relação entre profissionais e os usuários das unidades e torna a assistência mais resolutiva”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Localizada na Rua José Targino de Castro, a USF Colibris II, chega com uma estrutura para substituir as antigas instalações que funcionavam em uma casa alugada e com menos serviços. Ela tem uma área construída de 296,9 m² com uma estrutura que inclui consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de vacinação, sala de curativo, sala de observação, sala de nebulização, sala de reuniões, recepção, copa e banheiros adaptados.

A USF contará com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes administrativo, vigilante e auxiliar de serviços gerais. São oferecidos serviços como atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização e visitas domiciliares.

Dentre as ações desenvolvidas na unidade estão: acolhimento com escuta qualificada; atendimento integral à demanda espontânea; atividades de educação em saúde; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Procon-JP autua sete postos em fiscalização sobre redução no preço dos combustíveis nas bombas

Procon-JP autua sete postos em fiscalização sobre redução no preço dos combustíveis nas bombas

Sete postos da Capital foram autuados e cinco notificados durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do…
Heron Cid defende diálogo e pluralidade de ideias contra o extremismo

Heron Cid defende diálogo e pluralidade de ideias contra o extremismo

“Eu chego sem discurso pronto, chego para ouvir a Paraíba”. Dessa forma o jornalista Heron Cid lançou sua pré-candidatura a…
Ruy recebe vereadores de Cabedelo e se dispõe a destinar recursos para reforma de hospital municipal

Ruy recebe vereadores de Cabedelo e se dispõe a destinar recursos para reforma de hospital municipal

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) atendeu ao pedido de quatro vereadores da cidade de Cabedelo e se colocou à…
Cícero garante empréstimo junto ao BRB para construção de nova sede da CMJP

Cícero garante empréstimo junto ao BRB para construção de nova sede da CMJP

Um novo passo foi dado para a construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa. Em reunião na…

Siga-nos Facebook