Luciano Cartaxo: “Sertão precisa de mais atenção na saúde”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Avaliado como melhor gestor público da Paraíba, segundo apontou o Conselho Federal de Administração (CFA), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou no último domingo (15/10) o município de Piancó, no Sertão. A convite do prefeito Daniel Galdino e da ex-prefeita Flávia Galdino, Cartaxo apresentou o modelo de gestão por resultados que vem sendo implantado na Capital, recentemente apontada com a maior qualidade de vida do Nordeste. Depois de ouvir vereadores de Piancó e lideranças de diversos outros municípios da região, Luciano defendeu um novo padrão nos serviços oferecidos à população e disse que o “Sertão precisa de mais atenção na saúde pública”.

De acordo com Luciano, que administra a maior rede UPAs da Paraíba, é necessário ter planejamento e trabalho para trazer a saúde para mais perto da população. “A saúde é um grande desafio no país inteiro. Mas, como sertanejo, sei que as dificuldades na região são ainda maiores. Ás vezes, o paciente que precisa de atendimento especializado passa mais tempo na estrada do que no hospital. A população ainda aguarda novas maternidades e unidades regionais. É preciso inverter prioridades, reduzindo distâncias e trazendo novos serviços para a região”, afirmou.

O gestor defendeu que as eleições só acontecem em 2018, mas que o debate em torno da Paraíba do futuro precisa ser feito agora. “O governo precisa reconhecer o que faltou. E faltou dar um passo à frente no cuidado com as pessoas. Como prefeito da maior cidade do estado, quero participar ativamente deste debate, com a certeza de que podemos avançar com resultados que cheguem na vida da população”, disse.

Gestão – Para Luciano Cartaxo, o modelo de gestão da Capital tem sido uma referência dentro e fora de país, mesmo no período de crise, por aliar desenvolvimento com qualidade de vida. “Temos trabalho, metas estabelecidas e objetivos que estão sendo cumpridos. Mas fazemos isso com diálogo, respeito e transparência”, apontou.

O prefeito apresentou resultados importantes desenvolvidos em João Pessoa, como a maior rede creches da Paraíba, com 50 novas unidades em tempo integral para 13 mil estudantes, o programa de habitação que está alcançando a marca de 6 mil casas já entregues, além de avanços outros avanços na saúde, como a implantação do Hospital Infantil, com a primeira UTI Pediátrica da Capital, e o programa Gerente Saúde, que traz profissionais para acompanhar e supervisionar o atendimento feito à população nos postos de saúde.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
A mando do marido, prefeita de Bayeux importa vereador de Matureia para assumir a secretaria de Saúde

A mando do marido, prefeita de Bayeux importa vereador de Matureia para assumir a secretaria de Saúde

A prefeita de Bayeux, Luciene Fofinha, prometeu que não iria nomear forasteiros em sua gestão, mas a pasta mais importante…
Pedido do Ministério Público não altera a campanha de Anísio Maia

Pedido do Ministério Público não altera a campanha de Anísio Maia

Em razão do pedido realizado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, feito à Justiça Eleitoral, o representante jurídico da Coligação…
Leo Bandeira apresenta plano de desenvolvimento econômico para Lucena: "Vamos recuperar o tempo perdido e projetar a cidade para o futuro"

Leo Bandeira apresenta plano de desenvolvimento econômico para Lucena: "Vamos recuperar o tempo perdido e projetar a cidade para o futuro"

Pré-candidato a prefeito de Lucena pelo Solidariedade, Leo Bandeira apresentou na noite da última quinta, 24, o Cresce Lucena, plano…
Ruy defende campanha sustentável, sem comícios, sem carreatas e sem aglomerações

Ruy defende campanha sustentável, sem comícios, sem carreatas e sem aglomerações

Às vésperas do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente no domingo, o pré-candidato Ruy Carneiro defendeu que não sejam…

Siga-nos Facebook