Mãe de Veneziano ‘passa pano’ para a corrupção de Ricardo Coutinho; ORCRIM Girassol é acusada de desviar quase meio bilhão de reais

A mãe do senador Veneziano Vital, Nilda Gondim, é mais uma que não se constrange com o diálogo a seguir:

Questionada sobre o maior escândalo de corrupção da história da Paraíba, nesta quinta, 27, à rádio Jovem Pan, Nilda passou pano para o Mago:  Ricardo fez muito pela Paraíba, não tem como negarAgora, esse problema na Justiça cabe a ele se defender e mostrar sua defesa.”

“Esse problema na Justiça” que a mãe de Veneziano se refere, é apenas o maior esquema de corrupção da Paraíba, quiçá um dos maiores do Brasil. Através da terceirização dos hospitais paraibanos e contratos em outras áreas, Ricardo Coutinho e sua quadrilha roubaram R$ 434 milhões dos cofres públicos, de acordo com dados da operação Calvário.

A situação de Ricardo Coutinho é mais grave ainda, pois há contra ele uma gravação de Daniel Gomes, operador de propina da Cruz Vermelha, onde o ex-governador, sem cerimônia, cobra o dinheiro da corrupção.

A atitude de Nilda Gondim não é isolada. Nos últimos meses, muitos políticos paraibanos, como o próprio Veneziano, Luciano Cartaxo e a vice-governadora Lígia Feliciano, têm minimizado os fatos revelados pela operação Calvário. É como se a classe política, de forma descarada, começasse a incorporar a corrupção como um instrumento válido na política.

O que faz uma senhora com quase 80 anos de idade, e com uma trajetória imaculada, passar pano para um político que foi gravado negociando propina da Saúde? Que vergonha, dona Nilda!

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias