pmjp2

Mario Frias contrata sem licitação por R$ 3,6 milhões empresa paraibana sem funcionários e com sede em caixa postal

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

A Secretaria da Cultura, sob a gestão de Mario Frias (foto), contratou sem licitação uma empresa sem funcionários e sediada em uma caixa postal dentro de um escritório virtual por R$ 3,8 milhões, diz O Globo.

A Construtora Imperial Eireli, da Paraíba, deverá prestar serviços de conservação e manutenção do Centro Técnico Audiovisual. O edifício da União reúne relíquias do cinema nacional em Benfica, na zona norte do Rio.

Um estudo técnico feito em agosto, encomendado pelo próprio CTAv, apontou risco de incêndio e desabamento de parte da estrutura. O documento ressalta que há “desaprumo de telhas na fachada frontal”, que pode cair a qualquer momento.

A empreiteira, fundada em 2019, pertence a Danielle Nunes de Araújo, que recebeu auxílio emergencial do governo por oito meses.

A contratação foi assinada por Frias em novembro, por meio de uma portaria. A empresa está localizada a 2.400 km do Rio de Janeiro e tem como endereço um escritório virtual especializado em fazer “gestão de correspondências”.

A O Globo, Danielle disse que costuma realizar reuniões no local para tratar de contratos. O proprietário, no entanto, afirmou não se lembrar de ter recebido presencialmente a dona ou qualquer funcionário da Imperial.

De acordo com a base de dados do Ministério da Economia, a Construtora Imperial não registrou funcionário algum em sua última declaração da Relação Anual de Informações Sociais, entregue em 2019.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Antes de ser prefeito de Lucena, Leo Preguiça faliu um petshop

Antes de ser prefeito de Lucena, Leo Preguiça faliu um petshop

Inapto para o cargo, o prefeito de Lucena, conhecido na cidade como Leo Preguiça, é incapaz de cuidar até de…
Tucano muda de ninho e vai apoiar João Azevedo

Tucano muda de ninho e vai apoiar João Azevedo

Apesar do PSDB ter lançado a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima, o prefeito de Pilõezinhos, Marcelo do Sindicato (PSDB), anunciou,…
Em carta, militância de Ciro Gomes e filiados do PDT criticam jogo duplo de Lígia Feliciano

Em carta, militância de Ciro Gomes e filiados do PDT criticam jogo duplo de Lígia Feliciano

Indignados com o oportunismo de Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao governo, militantes de Ciro Gomes e filiados do PDT emitiram…
Leo Bandeira, preguiçoso e mentiroso

Leo Bandeira, preguiçoso e mentiroso

A fama de preguiçoso do prefeito Leo Bandeira se espalhou por Lucena nos primeiros meses de gestão, mas a população…

Siga-nos Facebook

pmjp2