Nilvan participa de debate com empresários e apresenta propostas do Plano de Gestão João Pessoa – Capital das pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) participou nesta quinta-feira (08), do Debate Soma Network com a presença de empresários e membros do trade turístico da cidade. Na oportunidade, ele apresentou as propostas do Plano de Gestão ‘João Pessoa – Capital das Pessoas’ voltadas para o desenvolvimento econômico da cidade, especialmente nesse momento de pós-pandemia.

Reafirmando o compromisso com os setores, Nilvan elencou propostas como a desburocratização e informatização de todo o sistema de tramitação de processos para agilizar documentações como alvarás que deverão passar a ser emitidos em até 24 horas e garantiu incentivos fiscais para os setores econômicos estratégicos. “Vamos estimular o setor produtivo da nossa cidade. As empresas na nossa gestão terão uma atenção especial quanto à desburocratização, além de receberem incentivos fiscais por setor. Vamos derrubar os muros da burocracia, o fornecimento de alvarás será revolucionado em nossa gestão”, afirmou.

De acordo com Nilvan, a prefeitura não pode mais ser um fator de dificuldade para aqueles que querem investir e realizar empreendimentos na cidade. Segundo ele, a gestão da capital não acompanhou a evolução tecnológica da sociedade ao longo dos últimos anos. “Não se pode mais admitir que a prefeitura seja um entrave para quem deseja investir. Nossa gestão irá conectar a cidade à Revolução 4.0, da tecnologia, o que já era para ter acontecido. Iremos derrubar os muros que prejudicam João Pessoa e quem nela quer investir e empreender. Vamos potencializar os investimentos na nossa economia”, disse.

Para a construção civil, um dos principais setores da economia e responsável por milhares de empregos diretos e indiretos, Nilvan garantiu incentivos como a paralisação da cobrança da Outorga Onerosa. Ao mesmo tempo, também reforçou a importância da simplificação dos serviços da prefeitura. “Iremos oxigenar o setor da construção civil através da simplificação dos serviços da prefeitura. Chega de processos que demorem meses na prefeitura. Precisamos mexer, por exemplo, na outorga onerosa. Vamos estimular a construção civil pessoense.”, explicou

Nilvan também abordou a reestruturação do turismo da cidade com ações como a retomada econômica a partir do Centro Histórico e a reforma de estruturas públicas como a Feira de Oitizeiro e o Mercado Central que se encontram abandonadas, apesar de seu valor histórico e cultural para a cidade. O candidato também garantiu que em seu governo, a gestão do turismo será técnica e feita em diálogo com o trade turístico da cidade. “Os mercados e as feiras de João Pessoa foram abandonados. Parte de nossa história e cultura se esvai com a falta de investimento na infraestrutura desses locais. Onde está o cuidado com o nosso Mercado Central, com o nosso Centro Histórico? O turismo é vital para a retomada econômica em João Pessoa. Venceremos os obstáculos com uma gestão técnica à frente desse setor. A escolha do secretário de turismo e das demais pastas será técnica, pois minha aliança é com o povo”, defendeu.

Ainda entre as propostas apresentadas pelo candidato, Nilvan reforçou a importância do Banco da Retomada como um mecanismo de apoio aos pequenos empreendimentos da cidade que serão os grandes responsáveis por movimentar a economia a partir dos bairros, para tal, ele garantiu a implementação do Busca Empreendedor. “Turbinaremos o nosso Banco da Retomada já no próximo orçamento, elevando o que é investido hoje em microcrédito pela prefeitura de R$ 5 milhões para R$ 30 milhões já em 2021. Para aplicar esse recurso, não vamos esperar o tempo da burocracia e nem esperar que as pessoas venham buscar a prefeitura, nós vamos onde o povo está e para isso teremos o Busca Empreendedor que atuará nos bairros buscando quem quer empreender. Vou atrás das pessoas que querem empreender, e dar oportunidade a todos”

No debate, Nilvan ainda abordou temas como a mobilidade urbana reforçando a necessidade da atenção aos bairros, da ampliação de ciclovias e na melhoria da qualidade do transporte público para que este volte a ser atrativo para as pessoas. O candidato ainda garantiu que buscará retomar o projeto do BRT abandonado pela atual gestão.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Ministério Público determina que hospital da FACENE FAMENE contrate profissionais e corrija graves irregularidades

Ministério Público determina que hospital da FACENE FAMENE contrate profissionais e corrija graves irregularidades

A 1ª Vara Civel de João Pessoa deferiu a liminar de tutela de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba…
Bruno garante políticas públicas para as pessoas com deficiência e anuncia criação da Casa do Autista e da Central de Libras

Bruno garante políticas públicas para as pessoas com deficiência e anuncia criação da Casa do Autista e da Central de Libras

As pessoas com deficiência terão uma atenção especial no governo de Bruno Cunha Lima (PSD). A pauta das causas sociais…
Governo do estado denuncia mais fake news sobre fechamento do comércio após novo decreto

Governo do estado denuncia mais fake news sobre fechamento do comércio após novo decreto

O Governo da Paraíba denunciou, nesta quarta-feira (21), a propagação de ‘fake news’ sobre um suposto novo fechamento do comércio após…
Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa

Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa

“Uma cidade moderna é uma cidade que respeita as pessoas. E a acessibilidade dá condições para que todos possam circular…

Siga-nos Facebook