No dia do comerciário, Ruy Carneiro cobra melhorias para o centro da capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Nesta segunda feira é comemorado o dia do comerciário. No último sábado (18), o deputado federal Ruy Carneiro foi até o centro de João Pessoa e conversou com comerciantes e comerciários e ouviu uma série de preocupações e problemas enfrentados por quem precisa trabalhar todos os dias no comércio da capital.

O comércio é hoje, o maior gerador e distribuidor de renda, nos variados negócios, através de uma loja comercial, de uma imobiliária, uma empresa de consultoria, de armazenamento, empresas de importação e exportação, turismo, lazer, educação, atividades autônomas, e mais uma centena de outras atividades. O Produto Interno Bruto (PIB) que é totalmente dependente do setor de serviços, responsável por pouco mais de 50% de todas as riquezas produzidas, a cidade de João Pessoa ainda é a locomotiva que puxa a economia paraibana.

Mas segundo Ruy Carneiro, um dos maiores símbolos da importância do comércio e de quem trabalha nele, o centro da cidade, não reflete investimentos e atenção. Segundo o parlamentar, bastou dar uma circulada pelas principais vias para perceber o descaso com e o abando das ruas e calçadas. “Lamento o abandono do centro, que tem as vias mal conservadas, com buracos nas calçadas, esgoto à céu aberto, trazendo riscos e mal estar a quem precisa andar e ir trabalhar todos os dias”, explicou.

Outro problema relatado é a má conservação das marquises. A situação de muitas fachadas dos prédios antigos da cidade é precária. Sujeira, rebocos mal feitos, paredes pichadas, rachaduras, partes completamente destruídas, barras de ferro expostas e plantas crescendo pela estrutura são apenas alguns exemplos encontrados. “Isso demonstra a situação de descaso é necessário intervenção para se evitar acidentes e até mesmo melhorar o visual de nossa cidade. Tornar as ruas mais agradáveis e bonitas traz pessoas para circular mais por aqui, a comprar mais por aqui, o que garante o aquecimento das vendas e garantir a manutenção dos empregos”, enfatizou, Ruy.

Para o parlamentar, a prefeitura precisa melhorar ainda a segurança para que os comerciários possam se deslocar de casa para o trabalho, assim como ofertar transporte público de qualidade à população.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Em abril, o blog informou que a deputada federal Edna Henrique poderia desistir da reeleição. À época, o filho da…
Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Cristão novo na granja Santana, o deputado estadual Raniery Paulino poderá ser beneficiado com o racha entre o senador Veneziano…
Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Na última sexta-feira (15), o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comemorou o empenho…
No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

Fenômeno da comunicação paraibana, o jovem Bruno Pereira tem disparado na preferência do telespectador. O programa Tribuna Livre, da TV…

Siga-nos Facebook