O MAGO É PENTA! Mais uma denúncia e Ricardo Coutinho já pode pedir duas músicas no Fantástico

Preso na Operação Calvário e usando tornozeleira eletrônica até o presente momento, o ex-governador Ricardo Coutinho acaba de conquistar o pentacampeonato em denúncias do Ministério Público por corrupção. A sexta denúncia está por vir e o ex-presidiário terá direito a duas músicas no Fantástico.

RC é acusado pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, de ter comandado uma organização criminosa instalada no governo do Estado entre os anos de 2011 e 2018. A atual peça acusatória trata de suposta corrupção em contratos firmados pela Cruz Vermelha Brasileira com o governo do Estado para gerir o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

De acordo com a acusação, o esquema de desvio de recursos teria provocado prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos, só nos contratos do Hospital de Emergência e Trauma. O lapso temporal da vigência das irregularidades seria entre 2011 e 2019, período no qual a Cruz Vermelha Brasileira esteve à frente do Hospital de Trauma. A denúncia diz que desde o primeiro ano havia esquema de corrupção com a criação, inclusive, de caixa de propina para o enriquecimento ilícito de autoridades.

Pedro Cunha Lima segue no mesmo erro do pai

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias