Operação Calvário investiga figurão que recebeu caixas de dinheiro da Cruz Vermelha para a campanha de Ricardo Coutinho em 2014

O que um episódio ocorrido em 23 de setembro de 2014 tem a ver com as investigações da Operação Calvário? Naquele dia, a senhora Michelle Lousada Cardozo veio do Rio de Janeiro à Paraíba num voo fretado, trazendo tubos de oxigênio para socorrer a campanha de Ricardo Coutinho, que disputava a reeleição e estava na iminência de perder para o então senador Cássio Cunha Lima.

Onde se lê tubos de oxigênio também pode ser lido caixas de dinheiro, porque foi essa informação que a força tarefa da Operação Calvário apurou. Naquele momento da campanha, Cássio estava à frente nas pesquisas, o que acendeu a luz de advertência da campanha de Ricardo Coutinho. E Cássio, como se sabe, efetivamente venceu a disputa em primeiro turno, com 965.397 votos. RC obteve 937.009 votos.

A força tarefa descobriu, através de mensagens em celulares de Michelle, Daniel e outros como todos estavam apreensivos com a iminência da derrota de Ricardo Coutinho. Nas mensagens, Michelle manifesta desespero e pânico com o desfecho do segundo turno, que talvez necessitasse de uma nova viagem de urgência à Paraíba além daquela de 23 de setembro…

Mas, Michelle, conforme apurado pela força tarefa, não precisou vir à Paraíba às vésperas do segundo turno, trazer o adjutório. Um emissário foi ao Rio de Janeiro pegar. Agora, o que a força tarefa está investigando é sobre quem foi o figurão que recebeu os tais tubos de oxigênio, ou as caixas de dinheiro, como se queira, de Michelle. Quem recebeu na Paraíba e quem foi ao Rio de Janeiro receber.

Helder Moura

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias