Campina

OPERAÇÃO CALVÁRIO: STJ nega pedido de habeas corpus ao operador da propina na Cruz Vermelha

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira, dia 26, o pedido de habeas corpus, impetrado pelos advogados de Leandro Nunes de Azevedo, ex-assessor da secretária de Administração do Estado da Paraíba, Livânia Farias, preso na Operação Calvário, realizada dia 1º de fevereiro.

Leandro Nunes de Azevedo foi flagrado em investigações realizadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em hotel no Rio de Janeiro, dia 8 de agosto do ano passado, recebendo uma caixa de dinheiro de Michelle Cardoso, assessora de Daniel Gomes, da Silva, chefe da organização criminosa, segundo afirma o MP do Rio de Janeiro.

Leandro Nunes de Azevedo está preso em João Pessoa e trata-se de peça chave para revelar a quem eram entregues as caixas de dinheiro recebidas da Cruz Vermelha Brasileira, a qual já foi repassada a quantia de mais de R$ 1 bilhão pela administração do Hospital de Trauma da Capital.

O Ministério Público do Rio de Janeiro , responsável pelas investigações iniciais, que identificaram um esquema de superfaturamento, desvio de recursos, e pagamento de propina a agentes públicos, realizou a Operação Calvário dia 14 de  dezembro do ano passado, cumprindo 40 mandados de busca e apreensão, e 11 mandados de prisão, entre os quais o de Daniel Gomes da Silva, chefe da organização criminosa, segundo o MPRJ, e de Roberto Calmon, empresário carioca, preso em um hotel na orla de João Pessoa.

Marcelo José

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

A cervejinha do deputado estadual Jeová Campos foi destaque no portal O Antagonista. Durante sessão da ALPB, nesta quarta, 03,…
"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

Apesar da saída de auxiliares do governo João Azevedo devido ao calendário eleitoral, o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, reafirmou…
DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (03), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7…
Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Os aposentados de Bayeux estão com salários atrasados porque o prefeito afastado Berg Lima preferiu antecipar o pagamento da empresa…

Siga-nos Facebook

pmjp2