pmjp2

Operação Proteção, em Mangabeira, realiza 382 testes de Covid-19 e 69 pessoas atestam positivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Mangabeira registrou 69 novos casos de Covid-19 na manhã desta sexta-feira (29), no último dia da Operação Proteção, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de melhorar a baixa taxa de isolamento social do bairro e combater a disseminação do Coronavírus. Outros 313 casos foram descartados, num total de 382 testes realizados. A ação permanece durante todo dia com a realização de ações de limpeza, higienização e fiscalização do comércio.

Os testes rápidos para Covid-19 aplicados nesta sexta-feira (29) foram realizados em dois pontos onde foram montadas barreiras sanitárias. Na Avenida Josefa Taveira, dos 224 testes, 42 deram positivo e 182 foram descartados. Já na Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho, dos 158 testes, 27 deram positivo, enquanto 131 foram descartados. A testagem da população faz parte de uma das medidas mais seguras – já comprovadas em vários países que controlaram a disseminação do Coronavírus – e permite construir o real cenário da pandemia na Capital, além de viabilizar medidas mais enérgicas de isolamento das pessoas contaminadas.

É o que mostra, por exemplo, a evolução do registro de casos positivos confirmados durante os três dias de Operação Proteção em Mangabeira, entre quarta-feira (27) e esta sexta-feira (29). No primeiro dia, quando foram realizados 250 testes, o resultado foi de 23 positivos. No segundo dia, dos 330 testes, 55 foram positivos. O dado mais recente, desta sexta-feira (29), comprova a evolução dos casos em relação à quantidade de testes. Dos 382 testes, 69 foram positivos. O balanço geral de toda ação em Mangabeira foi de 962 testes, 147 casos positivos e 633 descartados.

Todo esse procedimento é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que envolve a verificação da temperatura dos moradores e, em caso de alteração, o teste é aplicado no local, liberando o resultado em poucos minutos. Uma vez confirmado para Covid-19, a pessoa recebe todas as orientações e é encaminhada com prioridade para uma Unidade de Saúde da Família do bairro.

A Operação Proteção é realizada numa ação conjunta das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Urbana e Cidadania, junto com o apoio do Procon-JP e da Defesa Civil.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Mario Frias contrata sem licitação por R$ 3,6 milhões empresa paraibana sem funcionários e com sede em caixa postal

Mario Frias contrata sem licitação por R$ 3,6 milhões empresa paraibana sem funcionários e com sede em caixa postal

A Secretaria da Cultura, sob a gestão de Mario Frias (foto), contratou sem licitação uma empresa sem funcionários e sediada em uma caixa postal dentro de um escritório…
Teve briga, teve deputado, mas não foi Aguinaldo Ribeiro

Teve briga, teve deputado, mas não foi Aguinaldo Ribeiro

O áudio que circula no zap zap é uma meia verdade. Realmente rolou um cacete num restaurante de João Pessoa,…
Aguinaldo Ribeiro apresenta representação criminal após divulgação de áudio inverídico

Aguinaldo Ribeiro apresenta representação criminal após divulgação de áudio inverídico

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro apresentou nesta sexta-feira, 3, uma representação criminal para que seja apurada a autoria de um…
Ruy Carneiro apresenta projeto para proibir uso de animais para testes com cigarros e similares

Ruy Carneiro apresenta projeto para proibir uso de animais para testes com cigarros e similares

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou à mesa diretora da Câmara dos Deputados projeto de Lei que proíbe a utilização…

Siga-nos Facebook

pmjp2