pmjp2

Paraíba perdeu 1.063 leitos hospitalares nos 7 anos do Governo Ricardo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Os dados do DataSus mostram que o número de leitos hospitalares na rede pública de saúde vem caindo desde dezembro de 2010, quando a Paraíba contava com 8.134 leitos. Com o crescimento da população durante os sete anos da gestão do PSB, o mínimo esperado seria um aumento proporcional de leitos, mas aconteceu o inverso e hoje o estado conta com apenas 7.071 leitos; uma queda de 1.063 vagas.

LEITOS EM 2010

LEITOS EM 2017

A falta de uma política estadual de saúde tem prejudicado os municípios da Paraíba que ainda conseguem manter hospitais, mas de forma precária e sem aumento na capacidade de atendimento. E o problema se agrava no interior do estado, forçando a população a buscar atendimento na rede municipal de João Pessoa e Campina Grande.

A saúde pública representa o maior ponto fraco da gestão do governador Ricardo Coutinho, que sequer pode culpar a crise econômica, pois a arrecadação do estado foi mantida com as inúmeras altas nos impostos estaduais.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

Campina