“Pensar no futuro da economia é pensar em mais oportunidades de emprego para a população”, comenta Efraim em evento da ABRAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Com o lema “É tempo de coopetição (cooperação + competição)” que a 55ª edição da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reuniu grandes nomes da área nesta segunda-feira (20). O evento é considerado o maior encontro de lideranças do setor supermercadista e aconteceu em Campinas, São Paulo.

Com o intuito de discutir o melhor caminho para a retomada da economia, a convenção tem a missão de capitanear o reposicionamento estratégico do autosserviço nacional, além de tratar sobre a estruturação do marketplace do setor supermercadista brasileiro, colocando o varejo em outro patamar.

“Temos hoje a Frente Parlamentar do Comércio e Serviço, que é a voz do supermercado dentro do parlamento. É a voz que representa o setor que emprega, que gera impostos, paga tributos, oferece oportunidades e que precisa ter uma posição cada vez mais presente nos grandes temas do país”, comenta o deputado federal e presidente da Frente, Efraim Filho, na abertura do Congresso ABRAS 2021.

Tendo em mente toda dificuldade que a economia enfrentou em consequência da pandemia da Covid-19, eventos deste porte são fundamentais para tratar do assunto, pensar no futuro do setor e encontrar soluções para a retomada de trabalhadores que dependem deste meio para se sustentar. Entre os temas debatidos, o abuso do setor fiscal chamou atenção dentre os participantes. “Precisamos transformar o excesso de multas administrativas em multas educativas. Mudar as leis é a parte fácil, a difícil está em mudar a cultura das pessoas”, diz Efraim.

“Somos o principal canal de abastecimento dos lares brasileiros, dotados de uma notável capilaridade composta por mais de 91 mil lojas e uma ampla base instalada de centros de distribuição, que nada deixa faltar para as 28 milhões de pessoas que passam diariamente pelos supermercados. Nossa grande vocação é atender e servir os consumidores e precisamos fazer isso com a máxima eficiência possível”, ressalta João Galassi, presidente da ABRAS.

Estiveram no evento Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, Wanderlei de Almeida, vice-prefeito de Campinas, Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência, e João Roma, ministro da Cidadania, além de diversas outras personalidades do setor.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Em abril, o blog informou que a deputada federal Edna Henrique poderia desistir da reeleição. À época, o filho da…
Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Cristão novo na granja Santana, o deputado estadual Raniery Paulino poderá ser beneficiado com o racha entre o senador Veneziano…
Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Na última sexta-feira (15), o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comemorou o empenho…
No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

Fenômeno da comunicação paraibana, o jovem Bruno Pereira tem disparado na preferência do telespectador. O programa Tribuna Livre, da TV…

Siga-nos Facebook