Por 17×4, Executiva do PT aprova resolução reafirmando apoio ao governo João Azevêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

A Executiva estadual do PT reafirmou na última sexta-feira (8/10) em resolução aprovada pelos dirigentes do partido apoio ao governo João Azevêdo (Cidadania). O PT ocupa a Secretaria de Agricultura Familiar da administração estadual.

O placar foi elástico, 17×4. E para a surpresa de zero pessoas, o presidente do PT, Jackson Macedo, sob o eterno fascínio do ex-presidiário Ricardo Coutinho, votou contra o apoio ao governo.

Veja, abaixo, a resolução completa do PT.

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES-PB

A Comissão Executiva Estadual do PT – PB, reunida em 08 de outubro de 2021, avaliando os caminhos desafiadores na futura eleição de 2022, aprova a seguinte resolução:

CONSIDERANDO:

Que a eleição de 2022 nos impõe como maior desafio histórico derrotar um governo que estabeleceu como estratégia o constante confronto com as instituições democráticas do país, carregada dos piores pré-conceitos da ultradireita liberal e das elites conservadoras: machismo, homofobia, xenofobia, racismo, fundamentalista, totalitarismo, agenda reformista com desmonte do serviço público, negacionismo científico, privatizações e apologia ao autoritarismo militar.

Que diante desse cenário, o ex-presidente Lula tem feito um chamamento aos movimentos sociais, intelectuais, políticos e democratas em prol da demanda por uma unidade de aliança de oposição para imediata recuperação do ambiente democrático brasileiro.

Que na Paraíba essa radicalização reacionária também se fez presente nas eleições de 2018 e 2020, com apelo no debate público aos recursos de viés autoritário e de negacionismo científico, impondo assim, uma evidente polarização política entre o bolsonarismo contra o PT, as forças da esquerda e o centro.

Que, portanto, faz-se necessário avaliar essa eleição dentro de um processo histórico complexo que exigirá de nós os maiores esforços por uma aliança forte e democrática, capaz de derrotar o bolsonarismo.

RESOLVE:

Reafirmar, na atual conjuntura, a participação e apoio ao Governo de João Azevedo, dada a tarefa política de implementar uma agenda necessária de inclusão social, democracia e participação popular com partidos de esquerda e do centro;

Fortalecer a relação de diálogo do PT com o governo estadual na gestão do trabalho desenvolvido através da Secretaria de Agricultura Familiar;

Assegurar que as instâncias partidárias e o Grupo de Trabalho Eleitoral/GTE analise e coordene todo o processo de construção da tática eleitoral em 2022, em sintonia com a Direção Nacional do Partido;

Ampliar os apoios de fortalecimento e união das forças progressistas em prol da pré-candidatura de Lula em 2022 e da agenda de reconstrução social e democrática do país.

João Pessoa, 08 de outubro de 2021.

EXECUTIVA ESTADUAL DO PT PB

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Em abril, o blog informou que a deputada federal Edna Henrique poderia desistir da reeleição. À época, o filho da…
Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Cristão novo na granja Santana, o deputado estadual Raniery Paulino poderá ser beneficiado com o racha entre o senador Veneziano…
Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Na última sexta-feira (15), o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comemorou o empenho…
No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

Fenômeno da comunicação paraibana, o jovem Bruno Pereira tem disparado na preferência do telespectador. O programa Tribuna Livre, da TV…

Siga-nos Facebook