pmjp2

Por iniciativa de Ruy, Câmara Federal vai debater o ‘apagão’ no INSS

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O requerimento do deputado Ruy Carneiro (PSC) para discutir a crise do Instituto Nacional do Seguro Social em uma audiência pública foi aprovado nesta quarta-feira (11) durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. Com a aprovação, a audiência pública ocorrerá no próximo dia 17.

“Essa crise instalada no INSS precisa ser solucionada com urgência. Nós não podemos ficar de braços cruzados assistindo a 3 milhões de pessoas em busca de um benefício e cerca de 1 milhão em busca de uma perícia médica. Por isso, vamos ouvir as partes envolvidas e tentar viabilizar um mutirão para solucionar esses atendimentos que estão represados”, defendeu o deputado.

Ruy Carneiro também acredita que ações de longo prazo também precisam ser estudas e executadas para evitar que a atual situação se torne corriqueira. “É importante ressaltar que a situação não vem de hoje, mas com o acumulo dos últimos anos chegamos a esse cenário crítico. Independente da greve dos médicos peritos, o número de servidores foi reduzido de 38 mil em 2012 para 20 mil atualmente, uma diminuição de 46%. A realização de concurso para novos servidores também precisa ser avaliada como uma das alternativas para reduzir o déficit de profissionais do Instituto”, afirmou.

Audiência – Além da solicitação de Ruy, Carneiro a audiência pública também contemplará uma propositura do deputado Alexandre Padilha (PT-SP). Os requerimentos de Ruy e Padilha propõem debater as atuais condições de trabalho dos servidores do INSS e a precarização no atendimento à população.

Foram convidadospara a audiência pública o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Guilherme Gastaldello; o ministro do Trabalho e Previdência Social, José Carlos Oliveira; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o presidente do Consórcio de Sindicatos de Seguridade Social, Pedro Luis Totti; o presidente da CUT, Sérgio Nobre, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
O potencial de Ciro

O potencial de Ciro

O potencial de votos de Ciro Gomes é praticamente igual ao de Lula. De acordo com a pesquisa do Ipespe, publicada…
Ruy anuncia climatização de enfermarias no Laureano e presta contas de investimentos na Saúde

Ruy anuncia climatização de enfermarias no Laureano e presta contas de investimentos na Saúde

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) anunciou, nesta sexta-feira (20), a destinação de recursos para climatização de 15 leitos de…
SEGURANÇA E AGILIDADE: para acabar com as fraudes veiculares, juiz determina que empresas de vistoria da PB adotem tecnologia usada e criada pela RENAVIN  - VEJA VÍDEO

SEGURANÇA E AGILIDADE: para acabar com as fraudes veiculares, juiz determina que empresas de vistoria da PB adotem tecnologia usada e criada pela RENAVIN - VEJA VÍDEO

Em sentença assinada pelo Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, nesta quarta-feira (18), ficou definido que o Detran da Paraíba…
Bolsonaro admite que povo vivia melhor na época de Lula

Bolsonaro admite que povo vivia melhor na época de Lula

Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que a população vivia melhor na época em que o ex-presidente Lula (PT) governava…

Siga-nos Facebook