Santa Rita

Prefeito de Caaporã diz que segunda etapa da Translitorânea representa segurança hídrica para o Litoral Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O prefeito de Caaporã Cristiano Monteiro (Kiko) prestigiou a assinatura da ordem de serviço para a construção da segunda etapa da Adutora Translitorânea, durante evento com o governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25), na sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O gestor caaporense destacou que a luta pela melhoria no abastecimento de água da cidade foi uma promessa de campanha, e que empenhado ao lado do deputado Branco Mendes e com a atenção do Governo do Estado, está muito próximo de se tornar realidade.

Na oportunidade, João Azevêdo destacou que a obra é de extrema relevância para garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de João Pessoa pelos próximos 20 anos. “Com a construção da barragem de Cupissura, cujo projeto já está em sua reta final para envio à Caixa Econômica Federal para, em seguida, ser licitado, e a assinatura da ordem de serviço hoje, que fecha todo o sistema da Translitorânea, não teremos problemas no abastecimento da Região”, explicou.

A construção da segunda etapa da  Adutora Translitorânea, visa ampliar o sistema de abastecimento d’água na Região Metropolitana de João Pessoa. A obra orçada em R$ 23 milhões – recursos oriundos de parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal – vai beneficiar 1,9 milhão de habitantes de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Alhandra, Caaporã, Bayeux e Santa Rita.

Barragem de Cupissura é solução

Em conversa com o prefeito de Caaporã e com a imprensa, o secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, lembrou que a Estação de Tratamento de Água para receber as águas da adutora que virão da barragem de Cupissura já foi ampliada. “Essa é uma ação que assegura à população uma água de qualidade excelente. Nós estamos dando garantias de crescimento e desenvolvimento, possibilitando que indústrias possam se instalar na Região Metropolitana e a perspectiva é de assinarmos, ainda no primeiro semestre de 2019, a licitação e ordem de serviço para a barragem de Cupissura, resultando em um investimento total superior a R$ 100 milhões”, declarou.

O prefeito agradeceu o investimento do Estado para o município e para o distrito de Cupissura. “O governador está beneficiando nossa população com esse empreendimento de suma importância. Eu agradeço a gestão por ter inserido Caaporã e o distrito de Cupissura nas ações do Governo”, acrescentou Kiko Monteiro.

O presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, afirmou que a obra deverá ser concluída em 18 meses. “Com essa etapa, nós colocamos mais 600 l/s no sistema, o que eleva a capacidade de produção de água, observando o crescimento populacional da Grande João Pessoa até 2040; isso representa planejamento e o compromisso do Governo do Estado com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico”, reforçou.

Portal do Litoral

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Prefeitura inicia fiscalização do cumprimento das novas medidas de isolamento social para combate à Covid-19

Prefeitura inicia fiscalização do cumprimento das novas medidas de isolamento social para combate à Covid-19

Com objetivo conter a propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com órgãos do Governo…
Pandemia pode alterar as regras e influenciar a campanha e o voto do eleitor

Pandemia pode alterar as regras e influenciar a campanha e o voto do eleitor

A pandemia impactou profundamente a sociedade em todo o mundo, da macroeconomia às relações pessoais. E não será diferente com…
Coren PB notifica gestores e secretários sobre decisão da Justiça que obriga testagem em massa de Profissionais de Enfermagem

Coren PB notifica gestores e secretários sobre decisão da Justiça que obriga testagem em massa de Profissionais de Enfermagem

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), Renata Ramalho, notificou, através de ofício, nesta segunda-feira (01)…

Siga-nos Facebook

alpb 2