Prefeitura de Bayeux realiza transferência indevida dos recursos da lei Aldir Blanc para outra conta do município e é notificada pelo Governo Federal

A prefeitura de Bayeux acaba de ser notificada por realizar movimentações indevidas na conta que gere os recursos da lei Aldir Blanc. A notificação partiu da Secretária da Economia Criativa e Diversidade Cultural, após alerta do Tribunal de Contas da União:

De acordo com o ofício, a prefeitura de Bayeux transferiu recursos para outra conta, o que é proibido, pois impede o monitoramento e rastreamento pelos órgãos de fiscalização.

Confira o teor da notificação:

O § 3º do art. 11 do Decreto 10.464/2020 preconiza que os recursos recebidos da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) devem ser geridos obrigatória e exclusivamente pela conta específica criada pela Plataforma +Brasil.

Porém, em verificações feitas pela Secretaria Especial da Cultura em parceria com o Tribunal de Contas da União, foram identificadas as movimentações financeiras abaixo, que desrespeitam a regra supracitada.

Dessas movimentações, entende-se que foram feitas transferências dos recursos da conta específica para uma outra conta do Município, impedindo assim o rastreamento e prejudicando assim o monitoramento a ser feito pela SECULT e órgãos de controle como TCU e CGU.

Diante do exposto, solicitamos manifestação da gestão responsável pela Lei Aldir Blanc no Município, para que encaminhe imediatamente justificativa para a questão e tome as devidas providências para correção do problema, sob pena de responsabilização, haja vista que tal ato incorre em risco ao Erário.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias