pmjp2

Prefeitura lança ‘Conde Digital’ e adota sistema para digitalização de documentos e redução do uso de papel

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, promove o lançamento, nesta segunda-feira (6), de um sistema para digitalização e redução do uso de papel nas repartições e órgãos que compõem a estrutura da gestão municipal. Além de estimular a adoção de boas práticas, a implantação do ‘Conde Digital’ prevê uma redução nos gastos com o material de expediente que são custeados pela prefeitura.

A prefeita Karla Pimentel ressaltou a importância da iniciativa e disse que a cidade sai na frente para entrar de vez na era do papel zero. A expectativa, segundo ela, é que o programa estimule a adoção de práticas sustentáveis que auxiliem na preservação do meio ambiente. “Estamos lançando esse programa inovador em nosso município, estimulando a conscientização da população para reduzirmos o uso de papel e consequentemente adotarmos, cada vez mais, práticas que auxiliem na preservação do meio ambiente”, disse.

A prefeita explicou que a ferramenta vai facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços que são oferecidos pelo município a qualquer hora do dia e evitando a necessidade de deslocamento. Ela ressaltou que através da plataforma será possível, por exemplo, digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, entre outros serviços.

O secretário de Administração, Rodrigo Trigueiro, um dos entusiastas da iniciativa, disse que o ‘Conde Digital” vai revolucionar a administração pública no município, garantindo mais transparência e agilidade da máquina pública. “A ferramenta traz o que há de mais moderno para o nosso município, que sai na frente e vai servir de modelo para todo o estado”, destacou.

O lançamento do ‘Conde Digital’ acontece nesta segunda-feira (6), às 16h, na Pousada Aruanã.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Lígia Feliciano rebate carta da militância de Ciro Gomes, mas não explica jogo duplo com Lula

Lígia Feliciano rebate carta da militância de Ciro Gomes, mas não explica jogo duplo com Lula

Numa resposta bem ao estilo Feliciano, ou seja, em cima do muro, Lígia não explicou porque faz jogo duplo na…
VÍDEO: radialista pede prisão de Leo Preguiça, prefeito de Lucena

VÍDEO: radialista pede prisão de Leo Preguiça, prefeito de Lucena

Indignado com o escândalo da vacina vencida aplicada nas crianças de Lucena, o radialista Clilson Jr, da Arapuan FM, pediu…
A charge do dia

A charge do dia

Comentar com Facebook Comentários
Moro diz que Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto

Moro diz que Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto

Sergio Moro afirmou nesta quinta-feira (2), em entrevista à Jovem Pan Paraná, que Jair Bolsonaro (foto) comemorou quando Lula foi solto em…

Siga-nos Facebook

pmjp2