pmjp2

Prevendo derrota, Bolsonaro já fala em fraude nas eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Dez dias depois de ser atacado com um golpe de faca no abdômen, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) fez, neste domingo, 16, uma transmissão ao vivo para as redes sociais. Durante cerca de 20 minutos, com voz rouca e se emocionando em alguns momentos, Bolsonaro agradeceu apoiadores, dirigiu críticas ao candidato do PT, Fernando Haddad, e repetiu que as eleições de outubro podem resultar em uma “fraude” por causa da ausência do voto impresso.

“A grande preocupação realmente não é perder no voto, é perder na fraude. Então essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez até no primeiro, é concreta”, declarou Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno e vê risco de derrota em cenários de segundo turno.

No vídeo, o candidato pediu para que os internautas se colocassem no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. “Se você não tentou fugir, com tudo ao teu lado, obviamente que tem um plano B. Qual é o plano B desse presidiário, desse homem pobre lá atrás que roubou toda nossa esperança? Não consigo pensar em outra coisa a não ser um plano B se materializar numa fraude favorável ao Lula.”

Bolsonaro disse que uma eventual eleição de Haddad representaria uma “ameaça à democracia”. Após ser confirmado como candidato, o petista encostou em adversários no segundo lugar de pesquisas eleitorais. “Haddad eleito presidente, se ele não falou vocês sabem, no mesmo minuto da posse assina o indulto de Lula e no minuto seguinte nomeia (Lula) chefe da Casa Civil.”

Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein, disse ainda esperar estar em casa daqui a uma semana e falar com os internautas todos os dias no horário do programa eleitoral no rádio e na TV.

O presidenciável afirmou contar com apoio de “boa parte” das Forças Armadas e disse que “está em jogo” no País o futuro de milhões de brasileiros, e não seu próprio futuro. O candidato declarou estar se recuperando após a facada, em Minas Gerais, e, ao lado dos filhos Eduardo e Carlos, agradeceu mensagens de apoio e orações.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
FICHA SUJA: MPE impugna candidatura de Ricardo e pede que PT não use dinheiro público na campanha do ex-governador

FICHA SUJA: MPE impugna candidatura de Ricardo e pede que PT não use dinheiro público na campanha do ex-governador

O Ministério Público Eleitoral apresentou uma ação de impugnação contra a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado Federal.…
Juíza nega pedido de Ricardo para retirar do Polítika matéria sobre a Calvário

Juíza nega pedido de Ricardo para retirar do Polítika matéria sobre a Calvário

A juíza Auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE-PB, Francilucy Rejane de Sousa, acaba de negar pedido liminar do candidato a…
TRE dá prazo para o ficha suja provar que não é ficha suja

TRE dá prazo para o ficha suja provar que não é ficha suja

Duplamente ficha suja, o ex-governador Ricardo Coutinho, preso na operação Calvário, terá três dias para provar que não é ficha…
Carlão desiste para apoiar Ruy Carneiro e PL corre o risco de eleger apenas um federal

Carlão desiste para apoiar Ruy Carneiro e PL corre o risco de eleger apenas um federal

Anotem aí, Wellington Roberto ou Cabo Gilberto sobrarão na curva no dia 2 de outubro. Com a desistência do vereador…

Siga-nos Facebook