pmjp2

Qual será a marca do Governo Luiz Antônio?

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Todo governo tem uma marca, boa ou ruim, mas tem. Berg Lima deixou a sua marca na história de Bayeux; o prefeito mais corrupto em menos tempo de gestão. Foram seis meses se escândalos envolvendo funcionários fantasmas, estouro da folha de pessoal, supersalários, licitações suspeitas, nepotismo e muito mais.

Mas qual será a marca do Governo Luiz Antônio? Ele não pode se limitar a ser um mero administrador da folha de pagamento, pois pagar o funcionalismo em dia e sem atrasos é obrigação, não é mérito.

Luiz Antônio pode ser o prefeito das praças e do urbanismo, pois é consenso que a cidade é carente de espaços de lazer e sociabilidade. E as poucas praças existentes nos bairros lembram cenas de um pós-guerra. No quesito urbanismo o desafio é maior ainda; ruas esburacadas, sem calçamento, calçadas sem padronização e acessibilidade zero.

É um grande desafio, mas cuidar da cidade reflete na autoestima de um povo com um sentimento de pertencimento quase nulo.

Luiz também pode ser o prefeito da educação básica, criando novas creches e reformando as escolas municipais, garantindo um padrão de qualidade parecido com o de João Pessoa, que vem se destacando nos últimos anos.

Também pode ser o prefeito da saúde, garantindo excelência no atendimento da UPA, equipando os PSFs com medicamentos e aparelhos, e garantindo exames para que a população de Bayeux não precise ir a João Pessoa atrás de atendimento especializado.

Moralizar a gestão tornando-a mais transparente e ética também é uma necessidade, porém, também é obrigação de todo gestor. Nesse quesito Luiz Antônio tem se destacado e se diferencia de Berg Lima. Até onde sei, Luiz não lotou a prefeitura com parentes e tem colocado os interesses da população acima dos interesses pessoais.

A cidade de Bayeux é carente de muita coisa, e certamente não há dinheiro para se fazer tudo, mas o novo prefeito precisa imprimir a sua marca, desde já, pois o voto de confiança da população dura até dezembro.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado licenciado Tovar Correia Lima terá que decidir até o dia 4 de…
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook