Quantidade de candidatos ao Senado pode fazer Cássio disputar vaga novamente

O ex-senador Cássio Cunha Lima mergulhou após a derrota de 2018, mas acompanha de periscópio os movimentos da política paraibana. Na última eleição, Cássio venceu no primeiro voto ao Senado, mas foi derrotado no segundo. É justamente este dado que pode fazê-lo concorrer ao Senado novamente, caso a disputa tenha muitos candidatos.

Cassio tem o recall de outras eleições e aposta também na avaliação positiva do seu ultimo mandato. Anotem aí. Se a eleição de 2022 tiver muitos candidatos ao Senado, Cássio entra na disputa. O ego do ex-senador não permite que ele desça tanto na pirâmide da política. Para quem já foi governador por duas vezes e senador, uma vaga de deputado federal é como um rebaixamento para a Série B.

A preço de hoje, nenhum pré-candidato tem o prestígio, serviço prestado e recall do tucano. E numa eleição com 3 ou 4 candidatos competitivos, Cássio entra como favorito.

Cássio também vai precisar de um candidato de verdade ao governo, e não pretende embarcar em outra aventura, como fez com Lucélio Cartaxo em 2018. A aventura de agora seria Nilvan Ferreira. Por isso Cássio apoia o nome de Romero.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias