pmjp2

Raniery Paulino, mais uma vítima da ORCRIM Girassol

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Ao longo de 14 anos, a ORCRIM Girassol fez muitas vítimas na Paraíba, seja derrotando deputados oposicionistas como Janduhy Carneiro, Vituriano de Abreu, Renato Gadelha, entre outros; seja destruindo reputações, como tentaram com Nilvan Ferreira, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena.

A última estratégia da organização criminosa chefiada por Ricardo Coutinho é cair atirando, como fez recentemente a delatora Livânia Farias ao envolver o secretário de Comunicação Nonato Bandeira na ‘operação abafa’ do propinoduto girassol, quando uma blitz policial apreendeu R$ 80 mil em propina, em 2011.

A mais nova vítima da ORCRIM Girassol é o deputado estadual Raniery Paulino, uma das poucas reservas morais da nossa malfadada classe política.

Acompanho a atuação política de Raniery desde o ano 2002, mas só passei a ter mais proximidade há uns poucos meses. E afirmo sem medo de errar que Livânia Farias mentiu ao envolvê-lo numa suposta negociação de propina na Granja Santana.

Raniery sempre foi firme em suas convicções e é um dos poucos políticos que jamais se aliou ao esquema de Ricardo Coutinho, mesmo em 2015, quando RC acabara de derrotar Cássio Cunha Lima e tinha se tornado um rei imbatível.

A delação de Livânia ainda encontraria alguma verossimilhança se Raniery Paulino tivesse votado em Ricardo Coutinho no 2° turno de 2014, o que jamais aconteceu. Muito pelo contrário, Raniery sempre defendeu candidatura própria do MDB e foi um dos alvos do ex-presidiário na região do Brejo.

Mas Livânia Farias não agiu sozinha. Envolver pessoas de boa índole como Raniery Paulino em suas delações é parte da estratégia de Ricardo Coutinho, que quer jogar toda a classe política na lama, para que todos sejam iguais a ele.

Raniery é um das figuras mais éticas e sérias da nossa política e merece a solidariedade de todos que vêm combatendo a organização criminosa de Ricardo Coutinho.

A trajetória de Raniery Paulino já diz muito sobre ele.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado licenciado Tovar Correia Lima terá que decidir até o dia 4 de…
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

pmjp 1