Respondendo a 4 processos por improbidade, Veneziano não passa no Detector de Corrupção

O Detector de Corrupção é um aplicativo que utiliza o reconhecimento fácil ou pesquisas de nome para detectar os processos de corrupção que cada político responde na Justiça. Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Veneziano não passou no aplicativo. De acordo com o Detector de Corrupção, Veneziano responde a 4 processos por improbidade administrativa. Num dos processos Veneziano é acusado pela Procuradoria Geral da República de desviar R$ 75 mil de um programa de combate à fome:

O aplicativo é parte da iniciativa “Vigie Aqui”, que oferece um plug-in para ser instalado no Google Chrome, lançado no ano passado, que marca de roxo nas páginas da Internet o nome de políticos nessa situação. Tanto o aplicativo, quanto o plug-in, consolidam informações oficiais e públicas do histórico judicial de políticos pulverizadas em diversas instâncias, como STF, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Segundo o Reclame Aqui, o “Detector de Corrupção” também permite identificar se os pré-candidatos aos cargos executivos nas próximas eleições — presidente e governadores — estão envolvidos em processos de corrupção. O aplicativo está disponível na Google Play Store e na Apple Store.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias