SJ

Réu na Operação Calvário também assinou lista a favor do golpe no PSB

Siga-nos Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Girassol-raiz e braço direito de Ricardo Coutinho no judiciário, Gilberto Carneiro foi um dos filiados que assinou a lista a favor do golpe no PSB, destituindo Edvaldo Rosas.

Além de ser réu na Operação Calvário, Gilberto Carneiro já foi condenado a cinco anos de reclusão pelos crimes de falsificação de documento público e falsidade ideológica.

Segundo o jornalista Anderson Soares, a lista contém 30 assinaturas, sendo que 24 delas são de membros  titulares e seis de suplentes. Além disso, Chico Mendes, membro titular, ao tomar conhecimento da dissolução do partido, mandou retirar o nome da lista e enviou a declaração ao então presidente Estadual do PSB, Edvaldo Rosas.

Os suplentes José Paulo e Denise Albuquerque também retiram os nomes. Ou seja, dos 51 membros titulares, apenas 23 assinaram a lista.

O número é insuficiente para autodissolução do Diretória Estadual, já que eram necessárias 26 assinaturas dos titulares, isto é, cinquenta por cento mais um, conforme determina o estatuto da legenda. A lista revela que a destituição do partido foi feita de forma irregular.

Sob o comando político de Ricardo Coutinho, PSB vira sinônimo de corrupção na Paraíba

Comentar com Facebook

Comentários

Últimas notícias

Opinião

Mais lidas

Notícias relacionadas
O que esse cara toma no café da manhã?

O que esse cara toma no café da manhã?

View this post on Instagram Com vocês, o Ministro da Educação…⠀ ⠀ Créditos: Haddad Debochado/Twitter⠀ ⠀ #caf #pha #conversaafiada #phapresente…
Pega fogo, cabaré!

Pega fogo, cabaré!

Comentar com Facebook Comentários
O meme do dia

O meme do dia

Comentar com Facebook Comentários
Foragido da Operação Calvário se entrega à Polícia Federal em Alagoas

Foragido da Operação Calvário se entrega à Polícia Federal em Alagoas

Considerado foragido da justiça em decorrência da Operação Calvário, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-secretário de Estado de Prevenção à…

Siga-nos Facebook

pmjp2