pmjp2

Ricardo Coutinho recebe homenagem da Fecomércio e da Câmara Empresarial do Turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa terça-feira (4), uma homenagem da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB) e da Câmara Empresarial do Turismo pelos investimentos, ações, serviços e obras realizadas ao longo dos últimos oito anos à frente do Governo da Paraíba. O Centro de Convenções de João Pessoa, o Mercado de Artesanato, além de obras de infraestrutura, foram lembrados como as principais medidas adotadas para o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento econômico do Estado.

Na solenidade, que contou com a presença de vários representantes do trade turístico, Ricardo agradeceu a homenagem e destacou os avanços conquistados pela Paraíba, que colocaram o Estado no cenário nacional. “Ao longo desses oito anos, nós construímos uma relação muito sólida com o trade turístico, porque os objetivos eram os mesmos. Nós sabíamos que o Estado tinha de ultrapassar um determinado patamar que nos puxava para baixo. Não tínhamos condições de promover grandes eventos e, ao mesmo tempo, a cadeia hoteleira não tinha condições de crescer por falta de demanda”, disse.

“Quando assumi, tinha a noção de que não tínhamos de ter apenas um espaço, mas o melhor espaço possível para recuperar o tempo perdido e inserir este Estado num setor altamente competitivo, que é o turismo”, observou Ricardo Coutinho.

A coordenadora-geral da Câmara Empresarial de Turismo, Manuelina Hardman, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho o fortalecimento do turismo paraibano por meio de ações como a construção do Centro de Convenções e investimentos em infraestrutura. “O turismo é um setor que gera renda e desenvolvimento, movimentando 52 cadeias. Por isso queremos agradecer ao governador Ricardo Coutinho o empenho nos últimos oito anos para fortalecer o turismo, promovendo o desenvolvimento”, acrescentou.

Já o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, afirmou que os investimentos do Governo do Estado elevaram a autoestima dos paraibanos. “Ninguém tem vergonha da Paraíba como se tinha antigamente. Hoje, a Paraíba está no cenário nacional, e o trade turístico está muito satisfeito com esse desenvolvimento”, destacou, lembrando ainda o fortalecimento do comércio varejista.

Participaram da homenagem ao governador Ricardo Coutinho o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zenildo Rodrigues; a presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino; o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena; o superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Maciel, entre outras autoridades.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Prefeitura de João Pessoa realiza higienização na UPA Oceania em ação preventiva ao coronavírus

Prefeitura de João Pessoa realiza higienização na UPA Oceania em ação preventiva ao coronavírus

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Oceania, no bairro de Manaíra, foi o primeiro equipamento de saúde da…
ABRADEP: Especialistas avaliam os desafios da mulher advogada no meio jurídico

ABRADEP: Especialistas avaliam os desafios da mulher advogada no meio jurídico

A Constituição e legislações infraconstitucionais brasileiras garantem a presença formal de direitos iguais entre homens e mulheres. A realidade, no…
Após auxílio para autônomos e informais, Ruy cobra auxílio para empregados e empresas

Após auxílio para autônomos e informais, Ruy cobra auxílio para empregados e empresas

Na luta contra a pandemia da Covid-19, uma grande conquista foi dada com o auxílio para trabalhares informais e autônomos.…
EUA ultrapassam China em número de casos e viram novo epicentro do coronavírus

EUA ultrapassam China em número de casos e viram novo epicentro do coronavírus

Com mais de 82 mil casos, os Estados Unidos se tornaram nesta quinta-feira (26) o país com mais casos confirmados de Covid-19…

Siga-nos Facebook

Campina