Se arrependimento matasse, Sérgio Moro estaria vivo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Então juiz mais notório do país, Sérgio Moro nunca escondeu sua vaidade extrema. Personagem de capas e mais capas de revistas, era tratado como um herói, inflando ainda mais o seu gigante ego e fazendo-o pensar ser um popstar global.

A vaidade era tão grande que o cegou diante da tragédia anunciada, que seria fazer uma aliança com o diabo (Bolsonaro) para garantrir a nomeação como ministro no STF.

Aceitou fazer parte de um governo de loucos e com uma pauta absurdamente nociva.

Mas para garantir a vaga, Moro tinha que engolir muitos sapos. Engoliu um bocado, mas não conseguiu digerir o maior de todos – chancelar a troca do comando da Polícia Federal para proteger os filhos bandidos do presidente.

Moro chegou a ser eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal Financial Times. Mas abandonou 22 anos de magistratura e uma aposentadoria integral para virar babá de miliciano no governo Bolsonaro.

O final todos já conhecem. Moro virou político no campo da extrema-direita fascista, numa carreira que promete ser curta e que dela ele sairá pela porta dos fundos.

Sem honra e sem glória.

Se arrependimento matasse, Moro ainda estaria vivo?

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Candidatura de Pedro não empolga e Cássio pode entrar em campo

Candidatura de Pedro não empolga e Cássio pode entrar em campo

O deputado federal Pedro Cunha Lima bem que tentou, mas sua pré-candidatura não empolgou o eleitor paraibano. De acordo com…
O tempo mostrou que Efraim agiu certo

O tempo mostrou que Efraim agiu certo

Meses após o rompimento do deputado federal Efraim Filho com João Azevedo, o governador segue sem senador e Efraim lidera…
Desesperado, Veneziano cutucou quem não devia

Desesperado, Veneziano cutucou quem não devia

Se a situação de Veneziano já não estava boa, diante da iminente rasteira que vai levar do PT, que deverá…
Chora, Vené!

Chora, Vené!

Sem acreditar na rasteira que chegará nos próximos dias, o senador Veneziano Vital tachou de irrelevante a articulação do PSB…

Siga-nos Facebook