Sem infraestrutura, Feira de Mamanguape vira piscinão

As fortes chuvas dos últimos dias evidenciaram ainda mais a falta de infraestrutura das cidades paraibanas. No município de Mamanguape, por exemplo, a feira livre virou um grande piscinão, como mostra o vídeo a seguir:

Carente de infraestrutura e obras de drenagem, o alagamento da feira de Mamanguape é um retrato fiel da gestão da prefeita Eunice Pessoa; muita propaganda e pouco trabalho.

Nas últimas semanas o blog denunciou o descaso com a coleta de lixo na cidade, apesar dos altos valores gastos:

Os números revelados pelo TCE impressionam e destoam da realidade cotidiana do município em termos de limpeza pública. (Confira imagens ao final da matéria)

O Sagres revela que a Prefeitura Municipal de Mamanguape (PMM) gastou em cerca de dois anos e meio de gestão quase R$ 10 milhões de reais apenas com o lixo local.

De acordo com dados oficiais da plataforma Sagres, a administração municipal, atualmente sob comando da prefeita Maria Eunice do Nascimento Pessoa (Cidadania), gastou um total de R$ 9.284.148,49 (nove milhões, duzentos e oitenta e quatro mil, cento e quarenta e oito reais e quarenta e nove centavos) com a coleta de lixo apenas entre o período compreendido entre o mês de janeiro de 2021 até o dia 13 de junho de 2023 (data do acesso ao Sagres).

Os números chamam atenção, uma vez que, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município de Mamanguape possui apenas 10 (dez) bairros (Centro, Campo, Bela Vista, Sertãozinho, Gurguri, Areial, Planalto, Cidade Nova, Alto do cemitério, Terra Nova), um distrito (Pitanga da Estrada) e um total de 44.599 (quarenta e quatro mil, quinhentos e noventa e nove) habitantes, segundo a prévia da população calculada com base nos resultados do Censo Demográfico 2022 até 25 de dezembro de 2022, divulgados pelo mesmo Instituto.

Ainda segundo o Sistema Sagres, a empresa responsável pelos serviços de transporte e coleta de resíduos sólidos, limpeza urbana e manutenção geral é a Servicol – Serviços e Construções LTDA – ME, que possui CNPJ: 10.443.592/0001-70. A mesma empresa assumiu, ainda no ano de 2022, o sistema de coleta de lixo no município de Conde, localizado no Litoral Sul paraibano.

  

 

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias