pmjp2

SUSPEITA DE SUPERFATURAMENTO: Prefeita de Bayeux alugou pavilhões para hospital de campanha por quase meio milhão a ex-vereador de Santa Luzia condenado criminalmente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Sem sorte com prefeitos, Bayeux está prestes a protagonizar mais um escândalo de corrupção, desta vez com recursos de combate à Covid-19. Um contrato suspeito de R$ 394.650,00 vem levantando questionamentos na cidade. A prefeita Luciene de Fofinho alugou pavilhões para o hospital de campanha a uma empresa de um ex-vereador de Santa Luzia condenado criminalmente. Trata-se de Hemerson Kerll de Medeiros Dantas, sócio da empresa M&D Serviços de Locação:

 

O mais curioso é que na Grande João Pessoa tem várias empresas especializadas em locação de pavilhões, mas a prefeita Luciene de Fofinho foi contratar logo uma empresa do Sertão do estado, ligada ao secretário de Saúde, Bruno Wanderley. Vale destacar que Bruno é vereador em Maturéia, também no Sertão da Paraíba.

De acordo com moradores de Bayeux, dos cinco pavilhões locados no contrato, apenas três deles foram instalados até agora, sendo um no Hospital Materno-Infantil, outro na policlínica Benjamin Maranhão, e o terceiro na UPA da cidade.

“Faltam dois pavilhões que estavam dentro do contrato. Então se supõe que o pavilhão que estava no comitê central dela seja esses dois que estão faltando ser instalados no bairro da Imaculada e no bairro Mario Andreazza. E como os dois não estão no almoxarifado da prefeitura, deduzimos que esse material esteja no comitê de campanha de Luciene”, denunciou uma fonte que pediu anonimato para não sofrer represália da gestão.

Segundo o Tribunal de Contas, a empresa não executa uma locação de estrutura na Paraíba desde 2018. A M&D também não tem suporte de anotação de responsabilidade técnica e nem estrutura física para tal execução do serviço
contratado.  No endereço da empresa, em Santa Luzia, existe apenas uma casa comum:

E por falar em Tribunal de Contas, a M&D Serviços de Locação também foi denunciada pelo então deputado federal Luiz Couto:

Também desperta curiosidade o fato do contrato da prefeitura de Bayeux com a M&D ter a assinatura de Rodrigo Navarro como testemunha. Rodrigo é um velho conhecido de Bayeux e foi diretor da UPA:

Também chama atenção em Bayeux o fato da prefeitura estar gastando uma fortuna com o hospital de campanha, mas ele permanecer vazio e sem pacientes, ou seja, sem demanda, como revela o vídeo a seguir:

O comentário na cidade é que o motor da campanha de Luciene de Fofinho à reeleição é a secretaria de Saúde. Comandada com mão de ferro pelo empresário patoense Tiago Wanderley, dono da Clínica Viva, a quem Fofinho devia muitos favores.

Com a posse de Fofinha na prefeitura, Dr. Tiago indicou seu primo Bruno Wanderley, vereador em Maturéia, para a secretaria de Saúde. Também indicou o concunhado Rodrigo Navarro para assumir como secretário adjunto e tesoureiro.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

O Governo da Paraíba emitiu uma nota nesta quarta-feira (25), onde desmentiu um decreto de lockdown com fechamento de comércio…
Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

O candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PMDB, Nilvan Ferreira reafirmou que na sua gestão não vai ter lockdown. Ele assumiu…
Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Pesquisa do Ibope é taxativa: a popularidade de Bolsonaro foi pelo ralo em 23 das 26 capitais brasileiras entre outubro…
Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Foram divulgados hoje (24), pela Arapuan Fm, os números da Pesquisa Consult para o segundo turno das eleições em João Pessoa. Na consulta,…

Siga-nos Facebook

pmjp2