VÍDEO: Fórum apresenta Carta em Defesa do Emprego na Paraíba com plano para retomada da economia no estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Responder às pessoas sobre como poderão retomar seu trabalho e produzir para sustentar suas famílias. Este é o objetivo da Carta lançada, nesta quinta-feira (21), pelo Fórum de Ação em Defesa do Emprego, que reúne representantes do setor produtivo, da indústria, dos serviços, dos trabalhadores e das universidades dedicados a mapear os caminhos que permitam a retomada econômica do nosso estado, diante do cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus.

A Carta Em Defesa do Emprego é fruto de diversas reuniões gerais e temáticas cujas discussões foram sintetizadas em 8 eixos de propostas, as quais serão entregues ao governo do estado, prefeituras e a diversas instâncias do poder público na Paraíba.

O idealizador do Fórum, deputado Ruy Carneiro, reforça a necessidade de encontrar soluções para a economia e traçar um plano estratégico para de curto, médio e longo prazos. “Chegou o momento de quebrar o silêncio sobre a retomada da nossa economia. A emergência da saúde choca, e a paralisação da economia agrava nossos problemas sociais. É preciso colocar o tema na mesa, não dá pra deixar para amanhã. Estamos unindo esforços, congregando conhecimentos para sugerir e que ninguém possa dizer que não sabia o que fazer. Está aqui”, asseverou.

O documento foi escrito a muitas mãos, e as 14 instituições atuantes no Fórum foram: Alfa Inteligência; Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Capítulo Paraíba; Câmara Dirigentes Lojistas de João Pessoa; Federação das Associações de Municípios da Paraíba; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba – Fecomércio; Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP; Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba – FEMICRO/PB; FACTTA Consultoria, Estratégia e Competitividade; Instituição Multiplicadores da Cidadania; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba; Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa; Unifacisa; Universidade Estadual da Paraíba Antônio Guedes; Universidade Federal da Paraíba

Entre os temas recomendadas na Carta para poder público da Paraíba, estão: Plano de Retomada das Atividades Econômicas no Estado da Paraíba; Tributos e Taxas; Reformas e simplificação tributária; Crédito e apoio aos setores produtivos; Investimentos públicos; Compras Governamentais; Frentes de Trabalho; e Desenvolvimento, Educação e Ciência e Tecnologia.

São pontos cruciais para manter vivo o nosso tecido produtivo, de acordo com o deputado Ruy Carneiro. “São trabalhadores, jovens empreendedores, grandes empregadores que estão aflitos. Sem saber até onde vai a pandemia e até quando conseguirão aguentar com a economia parada, sem qualquer renda, perspectivas ou auxílios do poder público. Então, planejamento é fundamental. Não dá pra ser omisso nesse momento e fugir das responsabilidades com a vida das pessoas”, comentou.

O deputado afirmou ainda que o trabalho do Fórum não termina. “A Carta reúne as sugestões iniciais de um grupo qualificado e plural. Cada instituição também fará seus desdobramentos, nos grupos que participam. E poderemos sentar com os poderes públicos para apresentar nossas ideias, discutir os pontos cruciais. Não é um trabalho acabado, é preciso agir continuamente”, concluiu Ruy Carneiro.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Ruy, Raoni, Anísio e Nilvan vencem debate da TV Arapuan; Edilma mostrou conteúdo, mas errou na forma

Ruy, Raoni, Anísio e Nilvan vencem debate da TV Arapuan; Edilma mostrou conteúdo, mas errou na forma

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, realizado pela TV Arapuan, foi muito bem organizado, como…
Aliada do corrupto Berg Lima, prefeita de Bayeux anuncia um capitão como vice

Aliada do corrupto Berg Lima, prefeita de Bayeux anuncia um capitão como vice

Aliada do corrupto Berg Lima, que renunciou ao mandato para derrubar o então prefeito interino Jeferson Kita, a prefeita de…
Em áudio, Ruy dá o tom da campanha contra Ricardo: "quem rouba, mente"

Em áudio, Ruy dá o tom da campanha contra Ricardo: "quem rouba, mente"

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro recebeu com ironia e de forma dura as declarações do ex-presidiário Ricardo…
Após intervenção, executiva municipal do PT emite resolução sobre candidatura de Anísio Maia

Após intervenção, executiva municipal do PT emite resolução sobre candidatura de Anísio Maia

Em resolução aprovada nesta quinta, 17, a executiva municipal do PT afirma que vai recorrer da decisão da nacional contra…

Siga-nos Facebook