Campinismo faz de Veneziano o melhor candidato a governador para RC

O campinismo é um fenômeno cultural com forte ramificação na política eleitoral desde a primeira eleição de Ronaldo Cunha Lima. Sendo mais claro, um bairrismo político, onde a defesa exacerbada dos interesses da terra supera até a razão. Para muitos, é inadmissível votar contra um candidato a governador da cidade.

Mesmo tendo perdido força na eleição de 2014, quando Cássio não teve a votação esperada em Campina Grande, o campinismo ainda é forte e faz de Veneziano o melhor candidato a governador para Ricardo Coutinho, pois um filho da terra teria mais condições de vencer Luciano Cartaxo na cidade.

Além disso, Veneziano conta com um bom recall, coisa importante numa campanha curta de apenas 45 dias.

Caberia a RC fazer seu prestígio eleitoral em João Pessoa se converter em votos para Veneziano, e usar o poder da máquina pública para reverter o quadro eleitoral no interior, coisa que ele aprendeu direitinho com a direita conservadora. Segundo as últimas Aijes julgadas pelo TRE, em matéria de uso da máquina, Ricardo é oitavo dan.

Mas Ricardo teria um desafio ainda maior, desdizer o que disse de Veneziano em 2014: “Veneziano é um jovem com a mentalidade completamente ultrapassa, ele não consegue dialogar com nada que seja novo… Ele só sabe fazer a política das famílias, dos acordos, do toma lá da cá…”

 

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR