PT tenta politizar Operação Calvário, compara Ricardo a Lula e aprova moção irrestrita ao ex-governador

Achando pouco a associação da imagem do partido à corrupção, o PT da Paraíba tenta politizar a Operação Calvário e aprova uma moção de solidariedade total e irrestrita ao ex-governador Ricardo Coutinho.

De forma leviana o PT paraibano compara a Calvário à Lava Jato, mas a diferença é gritante.

Na Paraíba não temos um juizeco vaidoso metido a herói. Mas um desembargador experiente e discreto, que segue a lei e o processo penal.

O GAECO também não é comandado por um procurador sedento por palestras e dinheiro, como o Deltan Dinheirol.

A parcialidade da Lava Jato é um exemplo a não ser seguido. E a cautela que já é marca da Operação Calvário, inclusive gerando críticas pela demora em algumas ações, mostra que a força-tarefa daqui tem atuado de acordo com o devido processo legal e não quer cometer os mesmos erros da famigerada ‘República de Curitiba’.

Para o PT, tudo bem se Coriolano Coutinho, irmão de RC, é réu num esquema de corrupção durante a gestão do PSB na prefeitura de João Pessoa. Também não tem problema se a mulher de confiança de RC, Livânia Farias, foi presa na Operação Calvário e já delatou todo o esquema.

Desvios de mais de R$ 1 bilhão da Saúde e Educação? Isso não importa.

Também não incomoda o PT o fato de auxiliares próximos ao ex-governador RC terem abafado um inquérito policial sobre uma apreensão de propina em 2011, ano em que o PT fazia uma oposição feroz a Ricardo!

Mas o que esperar de um partido que colocou Temer na vice-presidência e sempre apoiou Sérgio Cabral no Rio de Janeiro?

Acho que o PT vai morder a língua…

Confira a nota:

O PT externamos a nossa total e irrestrita solidariedade ao ex-governador Ricardo Coutinho, que vem sofrendo ataques injustos de grande parte da imprensa e de políticos que tiveram seu coronelismo derrotado, nas urnas, pelo povo paraibano.

O ex-governador, Ricardo Coutinho, vem sendo crucificado, sem nem mesmo ser citado na Operação Calvário, numa clara campanha patrocinada – em grande parte da mídia -, e em blogs isolados financiados pelos coronéis políticos decaídos.

Esse julgamento público, contra Ricardo Coutinho, infundado, sem provas e injusto, tem o objetivo de tentar confundir a opinião pública sobre a figura do melhor gestor que a Paraíba já teve como governador. É aquela velha tática de comunicação de guerra nazista, de que uma mentira dita várias vezes vira verdade.

Nós, assim como a grande maioria do povo paraibano e brasileiro, sabemos que Ricardo Coutinho, mesmo fora do poder público, representa uma ameaça para a direita conservadora e para os políticos que se perpetuaram no poder, dando tapinhas nas costas do povo e com palavras bonitas, sem ações concretas.

O cenário que envolve o ex-governador é semelhante ao que está em torno do companheiro Lula. No cenário nacional, temos o maior líder popular e melhor presidente que o Brasil já teve preso injustamente, simplesmente, pelo fato dele ter potencial suficiente para ser eleito de novo.

Assim também acontece no cenário estadual, com Ricardo Coutinho. A memória de serviços prestados à população, tanto como prefeito, quanto como governador, é um divisor na história política e administrativa da Paraíba.

A posição política de Ricardo Coutinho, contra o golpe sofrido pela presidenta Dilma e em defesa de Lula, é outro fator que aguça a ira do conservadorismo político paraibano e da ultradireita bolsonariana, no cenário nacional. Diante de tudo isso, Ricardo se fortaleceu como uma liderança política estadual e nacional, o que representa uma ameaça política para os que defendem governos voltados para as elites.

Portanto, nós, o PT, estamos firmes na defesa desse companheiro que esteve e continua defendendo, de forma forte e firme, os ideais do nosso partido, mesmo não sendo petista. Por isso, repudiamos de forma incontestável todas e quaisquer acusações sem provas, contra o ex-governador Ricardo Coutinho, em relação à operação Calvário.

Joao Pessoa,19 de outubro de 2019
7° Congresso Etapa Estadual do PT

Sob o comando político de Ricardo Coutinho, PSB vira sinônimo de corrupção na Paraíba

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias