Ricardo Coutinho, ex-presidiário e futuro ficha-suja

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Para o ex-governador Ricardo Coutinho o mundo não tem apenas girado, tem capotado. Ex-rei da Paraíba, RC deixou o governo se achando o maior líder político de toda a história. Porém, meses depois estava preso por chefiar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 130 milhões apenas da Saúde.

Em breve o Sérgio Cabral da Paraíba também vai virar ficha-suja, o que sepultará de vez a sua já fracassada tentativa de abocanhar os cofres da prefeitura de João Pessoa. Na semana passada o ministro Og Fernandes anulou decisão monocrática de seu colega Napoleão Nunes Maia (Sim, aquele que livrou RC da prisão!), em favor do ex Ricardo Coutinho na AIJE da PBprev.

Uma das peças que levaram Og a reformar a decisão de Napoleão foi o parecer do procurador Humberto Jacques, além, obviamente, de recurso da coligação A Vontade do Povo.

O detalhe foi que, em seu parecer, o vice-procurador geral eleitoral Humberto Jacques comparou o caso de Ricardo Coutinho ao do ex-governador carioca, Luiz Fernando Pezão: Em julgamento ocorrido em 9 de abril de 2019, o Tribunal Superior Eleitoral, ao analisar o recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral nos autos do recurso ordinário no 7634-25.2014, determinou a cassação do diploma outorgado ao ex-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, mesmo já tendo se encerrado seu mandato eletivo, para fins de Inelegibilidade.”

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Cícero e João, sem motivos para romper

Cícero e João, sem motivos para romper

De tempos em tempos surge uma especulação sobre um possível rompimento entre o prefeito Cícero Lucena e o governador João…
Efraim recebe apoio de mais dois prefeitos e daqui a pouco terá que importar de PE e RN

Efraim recebe apoio de mais dois prefeitos e daqui a pouco terá que importar de PE e RN

O deputado federal Efraim Filho está com tudo e um pouco mais. Dois novos prefeitos anunciaram neste sábado, 05, compromisso…
Atenção gestores, TCE está mais inflexível e criterioso

Atenção gestores, TCE está mais inflexível e criterioso

Perdi as contas de quantas vezes critiquei o TCE aqui, chamando-o de Tribunal de ‘Faz de Contas’. Mas precisamos reconhecer…
Não subestimem Aguinaldo Ribeiro

Não subestimem Aguinaldo Ribeiro

Para quem elegeu uma deputada inexpressiva e sem conteúdo ao Senado, eleger a si mesmo não é uma das tarefas…

Siga-nos Facebook