Veneziano nega encontro secreto com Aguinaldo Ribeiro

Após circular na imprensa paraibana a informação de um suposto encontro secreto entre o Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o senador afirmou que, nos últimos dias, a única reunião que participou foi com representantes do Senado Nacional Russo, conhecido como Conselho da Federação.

Veneziano está em Moscow, na Rússia, representando o Senado em missão oficial. O paraibano participa da 31ª edição da PRODEXPO 2024, uma feira internacional de alimentos, bebidas e matérias primas alimentares da Rússia e do Leste Europeu, realizada no Expocentre Fairgrounds, e viajou a convite do Brics e da Embaixada Brasileira na Rússia.

Ao contrário do divulgado, o emedebista não se encontrou com o deputado federal antes da viagem à Rússia. “Estive com o presidente do Senado Russo”, disse Vené ao ser perguntado se participou recentemente de uma reunião secreta com Aguinaldo Ribeiro.

Estiverem presentes no encontro com membros do Senado Russo, além de Veneziano, o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). Do lado russo, participaram o vice-presidente do Conselho da Federação e quatro senadores. Veneziano disse que a reunião foi um momento de estreitar laços entre Brasil e a Rússia.

“Tratamos sobre vários assuntos. Política externa, relacionamento Brasil-Rússia à frente do G20, sob a presidência do Brasil, do Brics, que estará sob o comando da Rússia no ano de 2024 e que será repassado o controle e condução do Brasil no ano de 2025. O desejo do Parlamento russo de estreitar laços para que assuntos convergentes possam ser debatidos, temas que digam respeito não apenas para aumentar o fluxo comercial brasileiro, como também tratar sobre sistema financeiro, questões de moedas digitais. Enfim, foi um momento muito produtivo nesse relacionamento dos grupos parlamentares”, declarou o senador.

Veja o momento do encontro entre Veneziano e representantes do Senado Nacional Russo:

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias