VÍDEO: em entrevista ao Hora H, Nonato Bandeira diz que a politização das forças militares criou um clima de instabilidade nas polícias em todo o Brasil

Ao comentar os áudios do deputado estadual Cabo Gilberto – o cavaleiro do apocalipse – orientando a Polícia Militar a entrar em guerra contra o governador, estabelecendo uma greve branca, Nonato Bandeira, secretário de Comunicação do estado, fez uma análise macro do clima de politização e ideologização que toma conta das forças militares em todo o país nos últimos anos:

Infelizmente, já há algum tempo, as forças militares, quando entraram em disputas eleitorais – não só aqui na Paraíba, no Brasil inteiro – criaram um clima de instabilidade nas forças de segurança, que eram pra ser baseadas na disciplina, na norma e na hierarquia

Nonato Bandeira revelou que, se não houver acordo e o clima de instabilidade persistir, o Estado estuda tomar medidas mais duras. “O governador tá decidido de fazer negociação com as categorias, mas também manter a ordem, a disciplina e o respeito a sociedade paraibana. Contra esses setores, o governo vai tomar as providências. Se for possível, vai recorrer à Justiça e ao Ministério Público. O governador não vai tolerar bagunça, baderna e insubordinação das tropas”, completou.

O governador João Azevêdo ofereceu às categorias (policiais e bombeiros militares, policiais civis e penais) propostas semelhantes: aumento de 10% no salário e incorporação de 100% da bolsa de desempenho. Nesse fim de semana, foi publicada a Medida Provisória com o aumento e a bonificação para as classes.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias