79,6% dos brasileiros querem que TSE casse Temer

Horas antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomar o julgamento que pode retirar Michel Temer do Planalto, levantamento do Paraná Pesquisas confirma o sentimento da ampla maioria da população: para 79,6% dos brasileiros, o TSE deve cassar o mandato de Temer.

Apenas 16,8% dizem ser a favor da permanência do peemedebista. 3,7% não quiseram opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de junho, por meio de questionário online com 2.110 brasileiros. A margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Ministros do TSE afirmam que não votarão a ação do PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer sob pressão política. Ma a Corte está diante de uma oportunidade histórica para corrigir os rumos do País, encerrando o ciclo Michel Temer e convocando eleições diretas para seu substituto.

O veredito ficará por conta de três membros do Supremo Tribunal Federal, dois membros do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo Presidente da República.

O julgamento começa com apresentação do relatório feita por Herman Benjamin, relator do caso. Depois, cada advogado terá 15 minutos para apresentar seus últimos argumentos. Em ordem pre-definida, cada ministro declara seu voto e apresenta as razões de sua decisão.

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR