Após a rasteira do PSB em 2016, Veneziano agora sonha em ser o senador de Ricardo Coutinho

Comenta-se nos bastidores da política que, dos irmãos Vital, Veneziano sempre foi o mais ingênuo, uma espécie de marionete de Vitalzinho; o mais esperto.

Faz sentido.

Dois anos depois de levar uma rasteira de Ricardo Coutinho, que preferiu apostar na candidatura natimorta de Adriano Galdino à prefeitura de Campina Grande do que apoiar um aliado mais competitivo, eis que Veneziano sonha novamente com um gesto de Ricardo. Quer ser o senador da máquina estadual e disputar a segunda vaga.

O que faria de Vené um candidato quase eleito. Apesar de não se destacar como deputado federal, Veneziano tem recall, ainda representa uma renovação e seria bem votado na região de Campina Grande. E com “aquela força” da máquina estadual e do prestígio de Ricardo Coutinho, seria bem votado no interior e conquistaria a segunda vaga sem muito esforço.

A eleição de Veneziano seria um passeio.

O mais difícil é conquistar o apoio de Ricardo Coutinho, que não gosta de ajudar aliados para não vitaminar futuros adversários. Foi assim que Ricardo apoiou Lucélio Cartaxo para senador, em 2014, mas trabalhando debaixo dos panos para Maranhão ganhar. Do mesmo jeito RC optou por Adriano Galdino e enfraqueceu a candidatura de Veneziano, que passou vergonha ao não ir para o segundo turno.

É melhor Veneziano se preparar para o óbvio…

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR